ABSOLUTE CONTROLS

EXPANSÃO

A linha de expansão inclui módulos para montagem DIN ou instalação remota para atender necessidades de expansão ou complementar o sistema com diversos módulos para controle de carga, ar-condicionado, IR, gateway RF e acessórios criando  uma poderosa plataforma de automação e controle de iluminação que atende sistemas de pequeno a grande porte. 

Todos os módulos são compatíveis com a linha DINPlug e programáveis pelo software Absolute Works. A comunicação é feita através de um loop ACNET com portas padrão RJ45 opto-isoladas.

DIN CONTROLLER PARA ATÉ 24 DEVICES

O AQL-GV-M4  é um controlador compacto para montagem em trilhos DIN, concebida especialmente para projetos de pequeno porte. Permite a conexão de até 24 dispositivos, em qualquer combinação de módulos DIN, keypads e módulos Guava.

Possui 2 portas RNET para keypads ROEHN e 2 portas ACNET para dispositivos Absolute Controls, fornecendo 55W de potência total (verificar o limite de cada porta).

A M4 deve ser alimentada pela mesma fonte PWR-2460 que energiza os módulos Absolute Controls, possibilitando uma instalação limpa e robusta.

A programação da M4 é feita através do software Absolute Works e a comunicação com o sistema de controle Savant é via porta Ethernet.

IMPORTANTE

  • Portas RNET são 24V, portas ACNET são 12V.
  • Dispositivos RNET funcionam em 12V ou 24V, porém dispositivos ACNET só trabalham em 12V.
  • Dispositivos ACNET não podem ser ligados em portas RNET, pois serão danificados.
  • Dispositivos RNET podem trabalhar em redes ACNET ou RNET.

Módulo para Dimerização de LED

O módulo remoto AQL-GV-PWM4 é indicado para controle e dimerização de fItas led WRGB ou monocromáticas de tensão constante (12V a 24V). O controle é feito através de PWM (Pulse Width Modulation de 10 bits).

Cada módulo permite o controle de 1 fita led WRGB (branco + 3 cores) ou 2 fitas LED Tunable White (2 tons de branco) com capacidade de 10 Amps por canal até o máximo de 20 Amp na soma dos 4 canais.

Possui 5 curvas de dimerização pre programadas: Linear, Soft-linear,  Square, Logarítmica e Custom, com frequência ajustável do PWM entre 500Hz e 4KHz para redução de interferências no ambiente.

Oferece 3 configurações de funcionamento: 4 canais independentes, 1 conjunto WRGB com ajuste de intensidade do preset WRGB ou 2 conjuntos Tunable White com ajuste da intensidade e do percentual dos LEDs amarelos. 

A função “Soft -Off” garante dimerização uniforme e contínua da fita LED até o seu completo apagamento.

O PWM4 é compatível com a linha Dinplug e permite fixação em trilho DIN ou montagem local próximo às fitas LED proporcionando flexibilidade aos projetos Absolute Controls independentemente de seu porte e arquitetura. 

A comunicação com a rede ACNET é feita por meio de uma de suas duas portas padrão RJ-45, sendo que o outro link pode ser usado para conexão de outros dispositivos ACNET.

Necessita de fonte de alimentação externa (não fornecida com o produto), na tensão e potência compatíveis com os circuitos de fita LED a serem controlados.

Módulo de Relays

O AQL-GV-RL4 é um módulo remoto de relays feito para controle de até 4 zonas de iluminação ON/OFF ou motores.

Cada módulo tem 4 relays com um mesmo pólo comum. Pode ser utilizado para acionamento de até dois motores de cortina AC 120~240V, para essa finalidade deve-se usar dois relays por cortinas (consulte o  manual para detalhes).

O módulo de RELAY AQL-GV-RL4 não libera tensão em suas saídas, somente interrompe o COMUM com os canais de 1 a 4. Pode ser usado em tensões que variam de 120 a 220V.

IR Controller Expansion

AQL-GV-IR8IR Controller Expansion – 8 ports, é um módulo de  expansão para controle de até oito aparelhos de ar condicionado.

Suas 8 portas são programáveis independentemente através do software Absolute Works. A comunicação é feita através de um loop ACNET com portas padrão RJ-45, que permite o link para outros dispositivos ACNET.

Seu design foi concebido para montagem em gabinetes com trilhos DIN e, por ter tamanho compacto, também é adequado para a montagem local.

Single Zone Smart Air Conditioner Controller

O AQL-GV-SA1, Single Zone Smart Airs Conditioner Controller, é um módulo controlador inteligente de uma zona para integração de aparelhos de ar condicionado. Possui uma saída para emissor de IR e duas entradas para sensores de temperatura, AQL-GV-SENSOR2, que permitem feedback real de temperatura.

É programável pelo software Absolute Works. A comunicação é feita através de um loop ACNET, seu design super compacto permite instalação discreta em pequenos espaços.

Possui um LED indicador de operação do IR e uma tecla teste para emissão manual de comando para ligar o aparelho, pré-programado no Absolute Works, o que facilita bastante a sua instalação e teste.

Sensor de Temperatura Cabeado

AQL-GV-SA1 é um sensor de temperatura cabeado concebido especialmente para utilização em conjunto com o controlador de Ar Condicionado SA1 em ambientes internos, permitindo o feedback real de temperatura.

Seu tamanho compacto permite instalações discretas com pouca ou nenhuma interferência no ambiente.

É compatível também com a linha de Termopads Absolute AQL-TP e AQL-TP-K.

Dimmer de 4 Canais 0 – 10V

AQL-GV-010V4, DIN Rail/Remote Module 4 Dimmer 0-10V, é um controlador de corrente contínua para reatores dimerizáveis de 4 canais de 0V a 10V e mais 4 canais relays (On/Off) auxiliares.

Os relays operam em conjunto com os canais de 0V a 10V, para garantir um perfeito funcionamento até o desligamento total da carga.

Os canais 0V ~10V (dimerizáveis) utilizam conectores padrão mini phoenix com conexão + e – independentes com capacidade de 25mA por canal, total de 100mA.

Os canais Relays (On/Off)  utilizam conector padrão Phoenix com conector comum e capacidade de 5 amperes cada um até o total de 10A para os quatro canais.

Possui dois conectores RJ45 opto isolados para loop ACNET e um conector PNET para conexão com pulsadores dando maior versatilidade aos projetos.

Para o funcionamento do AQL-GV-010V4  é necessário o uso de uma fonte externa 24VDC – Absolute ADP-PWR-2460.

CONNECTION BLOCK 10 PORTAS

AQL-GV-CB10Connection Block 10 Portas, é um bloco de conexões passivo de 8 portas RJ-45 para redes ACNET / PNET mais 2 portas phoenix para rede RNET.

Os 8 conectores RJ-45 na face frontal se destinam à conexão de Pulsadores com função override nos módulos DIN ou para uso como expansão de portas ACNET.

Os 2 conectores phoenix na face inferior se destinam a conexão de dispositivos ROEHN em 1 barramento RNET. Os dois conectores facilitam e dão mais flexibilidade à a conexão com o barramento RNET.

O CB10 possui ainda 2 conectores RJ45 ACNET / PNET na face superior para facilitar o loop entre a controladora e outros dispositivos ou unidades adicionais do CB10, caso haja necessidade de um número maior de conexões.

Todos os conectores RJ-45 estão conectados em paralelo. O mesmo se aplica aos conectores phoenix.

GATEWAY RF / ACNET

Absolute AQL-GV-GTW, é um gateway de RF bi-direcional para rede ACNET com 16 canais de controle. Permite a comunicação com cortinas motorizadas com sistemas Absolute Controls através da rede ACNET.

GTW tem alcance de 50 metros na ausência de obstáculos. Sua programação é feita pelo Absolute Works. Para programação dos dispositivos controlados, referir-se ao manual de usuário dos respectivos fabricantes.

Seu design foi concebido para montagem em gabinetes com trilhos DIN e, por ter tamanho compacto, também é adequado para a montagem local. A alimentação do AQL-GV-GTW é feita através da conexão ACNET.

O GTW é compatível com a linha DINPlug e programável pelo software Absolute Works.

A comunicação é feita através de um loop ACNET com portas padrão RJ45 opto-isoladas, que permite o link para outros dispositivos ACNET.

* Não é recomendado compartilhar o mesmo Gateway para
mais de 1 ambiente

DALI 1 SEGMENTO / 64 ENDEREÇOS

AQL-GV-1DALI64 é um módulo de interface para luminárias com interface DALI. Possui 1 segmento com capacidade para 64 endereços, 16 grupos e 16 cenas. Suporta corrente de até 120mA para alimentação do bus DALI.

O módulo possui duas opções para alimentação do bus DALI: pela fonte de 24VDC (com as 2 chaves DIP Switch na posição ON), ou

Por fonte externa (com as 2 chaves DIP Switch na posição OFF). Esta opção deve ser utilizada quando o consumo total dos dispositivos DALI for maior que 120mA.

Tem disponíveis 2 pares de bornes phoenix em paralelo (D+ e D–) para facilitar a conexão no segmento DALI para 64 endereços.

O sistema oferece uma ferramenta de comissionamento que permite o configuração, a substituição ou a adição de novos dispositivos de forma rápida e prática.

1DALI64 é compatível com a processadora DINPlug M-16, e programável pelo software Absolute Works. A comunicação é feita através de um loop ACNET com portas padrão RJ45 opto-isoladas, que permite o link para outros dispositivos ACNET.

ESCRITÓRIOS GLOBAIS

América do Norte
851 NW 58th St. Unit 123 Doral – FL 33178 USA

América do Sul
Av. Manuel Bandeira, 291 Bloco D – Cj. 22 São Paulo/SP 05317-020 – Brasil

UMA MARCA DO GRUPO

2024 • Absolute® • Todos Direitos Reservados.